A Região encontra-se entre o mar e as montanhas dos Alpes e dos Apeninos. Seu litoral, possui uma faixa de aproximadamente 270 km e é conhecido como Riviera Italiana que se dividide entre a Riviera di Ponente, à oeste de Gênova capital da região, e Riviera di Levante. Essa Região predominantemente montanhosa, cai abruptamente para o mar, sendo circundada por famosos balneários e aprazíveis cidadezinhas encrustradas nas costas das montanhas.
Em cada cidade ou vilarejo visitado é possível encontrar castelos, igrejas, museus, prédios cuja de arquitetura deslumbra.
Na Riviera di Ponente, a estrada sinuosa, por vezes parece se incrustar na montanha. O caminho apresenta uma vista magnífica de boa parte da região, com uma visão inacreditável impossível de descrevê-la.
Ainda na Riviera di Ponente, as luxuosas vilas e jardins como por exemplo a cidade de San Remo atrai o visitante por seus vários pontos turísticos e pela História da região.
A Riviera di Levanto possui várias aldeias a beira mar. Portofino é uma das mais luxuosas .
Conhecida como refúgio de jet sets apaixonados por náutica , o contraste do mar com a fachada das casas e a vegetação, não é sem razão o que diz a lenda: é o vilarejo mais fotografado do mundo. Situado no golfo de Rapallo, esbanja cores, charme e megaiates ao redor de seu pequeno porto, que de tão magnifico foi declarado patrimônio histórico. De toda a Ligúria, região conhecida como Riviera italiana, Portofino é o vilarejo super freqüentado. Nos, os turistas não nos cansamos de contemplar e fotografar o cenário criado pelo contraste do azul do Mar Mediterrâneo com as coloridas fachadas das casas num cenário de tirar o folego.
Repallo também é turisticamente muito atrativa por causa de suas construções históricas e o Castelo Medieval que ainda se conserva imponente à beira mar
Cinqueterre, a Riviera italiana
Cinqueterre, em plena Riviera italiana, compreende cinco aldeias: Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. O litoral, as cinco aldeias e as encostas circundantes fazem parte do Parque Nacional Cinqueterre, nomeada pela Unesco como patrimônio mundial.
Conhecida por sua beleza, durante séculos as construções tem seus terraços sobre a paisagem acidentada e íngreme, acima dos penhascos com vista para o mar.
De Manarola a Riomaggiore o trem, todas as vezes que saia do túnel nos propocionava relances do Mediterrâneo, como nos avisando que aguadassemos as paisagem deslumbrantes que logo logo veríamos.
Proximo Post Riviera Francesa
, |
adorei o blog é genial e muito lindo. Você escreve com o coração. Parabesn
Moema
Obrigada pelas palavras e pela visita. Espero viajar muito ainda e cada vez mais retratar com o coração o lugar visitado.
Cecília
concha de larola
O seu trabalho é maravilhoso!!!
Fiquei extremamente feliz e satisfeito em ver como alguém postou os dados da linda Riviera Italiana tão bela e dignamente!!!
Meus parabéns!!!
Obrigada Armando primeiramente pela sua visita e obrigada mesmo pelo comentário que me deixou muito feliz.
Um abraço
Cecília
Obrigada Armando, estou escrevendo agora sobre a viagem que fiz a Terra de Jerusalém: Os caminhos que Jesus percorreu. Breve vou postar.
obrigada pela sua visita.