Ligado à capital do Estado pela Rodovia Federal BR 174, que integra a Amazônia Setentrional ao Caribe e a América do Norte, o Município recebeu este nome em homenagem ao primeiro Presidente da antiga Província do Amazonas, João Batista de Figueiredo Tenreiro Aranha.
A paisagem da estrada é espetacular, igarapés, riachos, vários tons de verde, É um presente para os olhos e o coração.
Conhecido como “Terra das Cachoeiras” por abrigar as mais belas do Estado, Figueiredo abriga também o Lago e a Hidrelétrica de Balbina além da Vila do Pitinga e tem como principais produtos, madeira, minérios, pescado e energia elétrica.
São 75 conhecidas, mas há indícios de que elas ultrapassem 100. Isto acontece porque a região possui muitas rochas que resistem a erosão dos rios. No resto da Amazônia há poucas rochas. Na cachoeira da Iracema o rio desce por sucessivos saltos até despencar numa enorme queda d’água.






Parque Urubui
Ficar em contato com a mãe Natureza, ao som dos pássaros, das águas, da família que amo e de Deus, na Terra das Cachoeiras e fazer um Turismo da Aventura Ecologicamente Responsável é tudo de bom que um ser humano pode almejar.
Aguardem o próximo post: India, Nepal e Buthão
Deixe um comentário