Quando os acontecimentos escapam ao nosso domínio, e nos arrastam para onde não queremos ir, o resultado é sempre surpreendente.
O ser humano quando forçado a desafios inesperados, vê brotar do seu mais íntimo, forças e capacidades que ele mesmo desconhecia.
Nas minhas andanças por São Paulo, registrei várias situações de pessoas que apesar das dificuldades de seu cotidiano, criam na adversidade.

Mulher que encontra na cobertura do ponto de ônibus e no sofá abandonado, a busca de "seu aconchego". Av. Lins de Vasconcelos- V. Mariana- São Paulo

Mulher utilizando água que jorra através de um cano, na busca de "atender suas necessidades". Colônia da Glória- São Paulo
Muito perspicazes os registros!
E gostei especialmente do seu olhar “positivo” para as cenas que observa: você conseguiu enxergar além da tristeza que inspiram e mostar a capacidade criativa e de adaptação do ser humano. Parabéns pelo post e pelo blog!!
Oi Tati, adorei o seu comentário, principalmente partindo de você que é uma pessoa muito criteriosa e seletiva.
Obrigada e um abraço
Ciça
Querida Marcia que bom que você gostou. Espero que continue navegando e dando suas preciosas sugestoes.
Um beijo
Ciça
Minha querida amiga Ciça.
Viajei pelo seu blog e fiquei muito satisfeito com as imagens registradas nas suas “passagens”. Tmbém gostei muito das situações inusitadas dos excluídos que vc bem retratou. Situações tristes de um povo sofrido mas que ainda tem forças para reagir no minímo com o que encontra pela cidade.
abraços
Gilberto
Gilberto, obrigada pela visita. Você ne imagina como fiquei lisonjeada com seus comentários. Suas sugestões serão sempre bem vindas.
Um abraço
Ciça
Querida Ciça
Com muita emoção, mais uma vez voce me surpreende diante de tanta seriedade, transparência, conhecimento, saber, suavidade no toque das coisas humanas, das contradições que vivemos no dia-a-dia, com demonstração de carinho com aqueles que apesar de vivenciar tudo isto, ainda estão cegos às razões mais sérias do próprio existir.
Assistir, ver, ler Cecília Maria Rodrigues Nahas, a nossa amadissima CIÇA, é sempre um grande prazer sentido em cada célula de nosso ser, um sorriso maroto que notamos instalar em nossas faces e algo prazeiroso, maravilhoso que podemos bradar agradecendo aos 4 cantos como é maravilhoso conhecer e compartilhar contigo tantas coisas que falam-nos todos os dias ao nosso coração.
BLOG SENSACIONAL!
Parabéns CIÇA, mais uma vez!!! Obrigado por VOCE existir!
Beijão afetuoso daquele que não se cansa de admirá-la!
Ricardo Mattar
Ricardo meu querido amigo, obrigada pelas lindas palavras. Fiquei muito emocionada e agradecida. Espero que continue visitando o blog e aguardo sugestões que, vindo de você, serão sempre recebidas de coração aberto.
Um beijo
Ciça
Querida amiga “Ciça”
Parabéns por sua iniciativa, você é uma pessoa admirável, inteligente, sou privilegiada por conhecer você. Adorei navegar por todo o seu blog, principalmente quando você relata fatos e fotos real do dia a dia, no centro de São Paulo. Os excluídos.
Parabéns e sucesso.
Um grande abraço
Márcia Marquezini
Querida Ciça
E a Copa 2010, acabou para o Brasil…
O que é interessante são os sentimentos que não são destacados apra os nossos problemas internos (como inundações no Nordeste), como o assistir a Ana Maria Braga vendo-a tomar um lauto café da manhã como se a maioria das famílias pudessem ter o mesmo junto às suas famílias…
O que não se faz pelo tão venerado circo… o pão nem mesmo já faz falta, basta imaginar…
São contradições sociais, geográficas, de uma humanidade que deve continuar ser lapidada…
O importante é que a esperança de mudanças ainda não mudaram… se renovam… e continuamos buscando a luz no final do túnel…
Precisamos de mais Ciças Nahas para que possamos ter um sentido, um norte denunciante para podermos ter mais segurança no eterno trilhar…
Grande beijo carinhoso!
Ricardo Mattar
Ricardo meu amigo, voce e sempre tao carinhoso e sensivel que me deixa muito feliz em cada visita sua.
Obrigada e um beijo
Cica